PROJETOS DE INSTALAÇÕES RESIDENCIAL E COMERCIAL EM BIM, SÃO PAULO E INTERIOR DE SÃO PAULO
Metodologia que combina tecnologias, processos e políticas para a criação, gerenciamento e compartilhamento de informações. O BIM pode ser utilizado em projetos elétricos, residenciais, industriais ou prediais.
O projeto de instalações contempla toda a parte técnica de dimensionamento de cabos e dispositivos, orientações para montagens de quadros, quadro de cargas e de demanda para a concessionária, lista de materiais e detalhamento para a perfeita execução da instalação.
O BIM é uma metodologia de trabalho colaborativa, baseada em processos, pessoas e tecnologia, que garante melhores resultados em todo o ciclo de vida de uma obra, desde a elaboração do projeto arquitetônico aos complementares, como o projeto elétrico. Como reúne um nível altíssimo de informações coletivas, forma uma base muito consistente para todos os níveis de decisões que precisam ser tomadas no ciclo de vida da obra. Veja mais como esse processo inteligente pode ser utilizado em projetos elétricos industriais, residenciais ou prediais.
Quais são as dimensões do BIM? Análise: avaliação de dados para otimizar a concepção e eficiência do projeto. Documentação: gestão de todos os documentos relacionados, desde contratos até plantas. Produção: uso do modelo BIM para orientar a fabricação de componentes de construção.